Nome do LARP: Final Nights
Tema: Vampiro: A Máscara, no ano de 1999 época do auge do jogo e que antecede a Gehena, o clima era de insegurança, apocalipse...
Proposta: É um LARP montado para alimentar o saudosismo em relação ao Vampiro: A Máscara e os personagens que marcaram nossa vida. Como comporta diversas seitas e clãs possui ferramenta de controle simples e dinâmica para viabilizar a fruição da socialização.
Duração: 3 cenas de 50 minutos com ate 10 minutos entre as cenas para montagem de cenário.
Material Usado: Vampiro: A Máscara 3ª Edição, Mind's Eye Theater, Manual de Conversão.
Numero de participantes: 13 a 30 jogadores.
Quantidade de Narradores: 3 a 7 (
lista)
1ª Cena: Recepção dos personagens pelo anfitrião. Distribuição dos marcadores de sangue. Distribuição das notas de interpretação.
Recomendações para a cena: Um grande salão sem salas anexas ou cenas paralelas. Narradores necessários: Juiz, Decorador, Inspirador e 2x Boatos. O inspirador e boatos tem papel baselar nessa cena. A escolha do anfitrião é livre mas uma boa forma de escolher é deixar os jogadores votarem no mais "falante" entre eles, esse anfitrião escolhera sua corte e deve entreter os demais personagens. Um dos narradores de Boatos deve no inicio fazer as vezes de um recepcionista linguarudo cheio de pequenas informações. Conte os 50 minutos no relógio, arme um despertador para que todos saibam que a cena termina exatamente ao sinal, um evento inesperado ira interromper a reunião.
2ª Cena:3ª Cena:Recomendações: a) Faça um workshop antes do LARP. O tempo sugerido é de 20 minutos ou 30 caso existam muitos jogadores novos que precisem de explicações e conceitos gerais de LARP. A sugestão de cronograma do workshop é a seguinte; b) apresente os narradores deixando claro qual é o papel de cada um; c)Forneça o tom do jogo, clima, localização, objetivo; d)Instrua sobre as resoluções de conflitos; e) Construa a planilha de personagens, a sugestão é de usar uma redução do sistema Mind's Eye Theatre, tem que ser dinâmico o suficiente para todos terminarem em 5 minutos e não ficarem dependentes do material durante o jogo (sugestão no final do guia); f) Lembre a todos que o importante é se divertir e que isso é importante para todos, que o melhor é que permaneçam todo o tempo em ON GAME mas que pequenas fugas são permitidas. Libere os jogadores para maquiagem e caracterização. É interessante que durante este tempo aconteça LARP TALKS com temas de afinidade com o LARP.