Réquiem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao seu Réquiem...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
"E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor; E olhou para Sodoma e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha." Gênesis 19:26-28

 

 2012 [DÚVIDAS\FAQ]

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Diké

Diké


Cria de : Papa Meia-Noite

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 4
Status no Clã: 5
Status na Coalizão: 5

2012 [DÚVIDAS\FAQ] Empty
MensagemAssunto: 2012 [DÚVIDASFAQ]   2012 [DÚVIDAS\FAQ] EmptyQui 19 Jan 2012, 9:20 pm

Quaisquer dúvidas devem ser postadas aqui. Elas serão respondidas assim que possível. A Coordenação/Narração se reserva o tempo necessário para poder responder da melhor maneira possível.

Um adendo: Os textos usados são trabalhos de tradução livre retirados do livro Requiem for Rome, da White Wolf. Podem haver algumas falhas de tradução, concordância e acentuação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.projetorequiembh.tk
Diké

Diké


Cria de : Papa Meia-Noite

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 4
Status no Clã: 5
Status na Coalizão: 5

2012 [DÚVIDAS\FAQ] Empty
MensagemAssunto: Re: 2012 [DÚVIDAS\FAQ]   2012 [DÚVIDAS\FAQ] EmptySeg 23 Jan 2012, 12:57 pm

FAQ ( Frequently Asked Questions - Perguntas Frequentes)

1) Que dia será a Live Comemorativa de 3 anos do Réquiem BH?

R: A data provável é 05/05/12, mas está sujeita a alteração. Confirmaremos em breve.

2) Onde será a Live Comemorativa de 3 anos do Réquiem BH?

R: Rua Monsenhor João Martins, 288, Novo Progresso, Contagem..

3) Qual será o tema da Live?

R: Réquiem em Roma. Um jogo épico que nos leva ao tempo do Império Romano.

4) Quais os Clãs disponíveis:

R: Daeva, Nosferatu, Gangrel, Mekhet e Julii. Os Julii são, possivelmente, os predecessores dos Ventrue.

5) Posso jogar com alguma linhagem?

R: Não estarão disponíveis linhagens para esse evento.

6) Vou jogar de Nosferatu. O meu defeito será um odor desagradável. Pode ser?

R: Apenas o odor desagradável não será aceito como defeito para o clã Nosferatu. Esse defeito pode ser combinado com outro. Seguem exemplos: presas permanentes e orelhas pontudas, pele acinzentada, vermes pelo corpo, ferimentos purulentos, pele seca e quebradiça que se solta ao ser tocada, etc. Não importando a escolha a penalidade é a mesma. Vide livro básico.

7) Meu personagem atual já era um vampiro em 235d. C. Posso jogar com ele?

R: Você pode manter o prelúdio e jogar com seu personagem se ele já for um vampiro nesta época. Porém terá que fazer a ficha conforme a pontuação e cronograma de experiência das Regras de criação de personagens. Contudo, não se esqueça que o Tiago (Caio) e eu somos apenas jogadores e que vamos narrar apenas na live de aniversário, então, tome cuidado com o que revela no prelúdio.

8- Como entrego minha ficha e prelúdio?

R: O prelúdio deve ser preenchido no formulário indicado, junto com a ficha com pontuação básica e enviado por email. Após a conferencia e liberação dos narradores, Devera postar a ficha em um tópico aberto que será criado em breve. O formulário e o email para então disponíveis em Regras de criação de personagens.

9) A experiência que eu receber por essa live poderá ser usada no meu personagem da live normal?

R: Sim. Além disso, participar da live comemorativa soma 5 pontos aos pontos permanentes do jogador.

10) É obrigatório ir caracterizado?

R: Não, mas a caracterização é o critério melhor pontuado. A caracterização pode lhe render muitos pontos.

11) Esse jogo terá continuação?

R: A princípio não. Trata-se de um "One Shot".

12) Na criação do meu personagem, eu só posso ter disciplinas que são do meu clã?

R: Você pode escolher quaisquer disciplinas mesmo fora de clã, desde que:

1) Dois dos três pontos de disciplinas sejam gastos em disciplinas do seu clã;
2) A disciplina escolhida não pode ser nenhuma exclusiva de um clã, que são: auspício, dominação, majestade, metamorfose e pesadelo.

OBS: A depender da asa que você escolher (Culto dos Augúrios ou Lancea at Sanctum), você pode usar esse um ponto restante na disciplina da Asa (cruác ou feitiçaria tebana). Lembrando que o máximo de pontos que é possível ter na vantagem da asa é igual ao nível de status naquela asa.

13) Pergunta feita por Hades (Eduardo): A vantagem da Senex de adquirir Refúgio, Mentor, Recursos, e Servidor pela metade da experiência vai ter a mesma restrição da live? De poder utilizar deste benefício só até o nível que você tem na asa?

R: Sim. Você só pode usufruir do desconto nas vantagens no limite do seu status na asa. O mesmo vale para Peregrine Collegia.


14) Meu personagem será um Egípicio. Posso ser membro da Senex?

R: Via de regra, não. A Senex não aceita estrangeiros, egípicios ou de quaisquer outra naturalidade que não a romana. A exceção ocorre nos Magistrados, pois eles são representantes de outras asas na Senex. Por exemplo: Hellena é Praetor da Legião da Morte, mas é magistrada na Senex, representando a asa militar.

Lembrando que, mesmo que seu personagem como mortal tenha nascido em Roma, se ele tiver sido abraçado por um Mekhet, será tratado como estrangeiro da mesma forma. Em tese, ele perdeu sua condição de cidadão de Roma.

Escravos, mesmo que nascidos em Roma não são aceitos. Escravos só são aceitos pela Peregrine Collegia e Lancea et Sanctum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.projetorequiembh.tk
Diké

Diké


Cria de : Papa Meia-Noite

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 4
Status no Clã: 5
Status na Coalizão: 5

2012 [DÚVIDAS\FAQ] Empty
MensagemAssunto: Re: 2012 [DÚVIDAS\FAQ]   2012 [DÚVIDAS\FAQ] EmptyTer 06 Mar 2012, 11:33 am

15) Pretendo que meu personagem seja um Magistrado na Senex, representando outra asa. Tenho Status na minha asa 4 e na Senex 2. Eu também vou usufruir dos descontos nas Vantagens da Senex?

R: Não. Seu personagem só usufrui dos beneficios de sua Asa primaria.
16) O prelúdio que criei para o meu personagem ficou maior que as 15 linhas da planilha que os narradores indicaram. Posso fazer outra planilha ou de outra forma?

R: Não. Por se tratar de uma One Shot, prelúdios complexos demais e extensos são desaconselhados, por isso existe a limitação das 15 linhas.

Perceba que será um jogo de uma noite. Não haverá tempo de explorar o prelúdio dos personagens, então, para que não haja essa expectativa, os narradores e a coordenação acharam por bem limitar. Até por que, são muitos personagens e muitas coisas a serem elaboradas.

Personagens fora da planilha de prelúdio e XP não serão considerados.


17) Quero jogar na Live de 3 anos, mas não quero criar um personagem. Posso jogar com um NPC da Narração?

R: Não. Os NPC's são exclusivos da narração. Você pode escolher um personagem pronto da lista que consta em: http://requiem.ultimarpg.net/t1888-2012-personagens-prontos-opcional.

Personagens prontos não recebem experiência adicional para investir nesse personagem e nem serão inseridos nos pré-enredos, feitos especialmente para os preludios enviados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.projetorequiembh.tk
COORDENADOR

COORDENADOR



2012 [DÚVIDAS\FAQ] Empty
MensagemAssunto: Re: 2012 [DÚVIDAS\FAQ]   2012 [DÚVIDAS\FAQ] EmptySex 23 Mar 2012, 11:15 am

18) Gostaria de levar um amigo que não vai jogar, posso?

R: Não. Diferente das lives comemorativas que fazemos como a ultima de dezembro, esta é efetivamente uma live e não uma festa, comidas e bebidas são para a sobrevivencia dos jogadores. O crônica não é continuada e morna, tem de se dar inicio meio e fim em uma noite.
Ir para o topo Ir para baixo
http://projetorequiem.com
COORDENADOR

COORDENADOR



2012 [DÚVIDAS\FAQ] Empty
MensagemAssunto: Re: 2012 [DÚVIDAS\FAQ]   2012 [DÚVIDAS\FAQ] EmptyQua 04 Abr 2012, 3:18 pm

19) Preciso levar a planilha e o preludio no dia?

R: Não precisa e não deve levar, a unica planilha valida sera a planilha impressa e entregue pelo conselho de narração. Seram estregues a partir das 20h com algumas anotações e ganchos para o jogo. Por isso tambem é importante seguir o modelo e fazer anotações somente no espaço indicado, pois as planilhas e preludios seram impressos em lotes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://projetorequiem.com
COORDENADOR

COORDENADOR



2012 [DÚVIDAS\FAQ] Empty
MensagemAssunto: Re: 2012 [DÚVIDAS\FAQ]   2012 [DÚVIDAS\FAQ] EmptySeg 09 Abr 2012, 5:41 pm

20) O Severo, Dominus da Camarilla (imperador) tambem é o Imperador mortal de Roma?

R:
Não, o Imperador mortal de Roma é servidor de Severo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://projetorequiem.com
COORDENADOR

COORDENADOR



2012 [DÚVIDAS\FAQ] Empty
MensagemAssunto: Re: 2012 [DÚVIDAS\FAQ]   2012 [DÚVIDAS\FAQ] EmptySeg 09 Abr 2012, 10:31 pm

21) Eu pedi ao conselho para analisar o custo da vantagem [Esquiva] para os integrantes da Legião da Morte. Quem estiver na pretensão dessa vantagem, por favor espere um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://projetorequiem.com
Conteúdo patrocinado





2012 [DÚVIDAS\FAQ] Empty
MensagemAssunto: Re: 2012 [DÚVIDAS\FAQ]   2012 [DÚVIDAS\FAQ] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
2012 [DÚVIDAS\FAQ]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2012 [COMES E BEBES]
» 2012 [EXPERIÊNCIA]
» 2012 [CONVITE - Em ON e em OFF]
» 2012 [APRESENTAÇÃO]
» 2012 [ VÍDEOS ]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Réquiem :: OFF :: Live de Aniversário-
Ir para: