Réquiem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao seu Réquiem...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
"E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor; E olhou para Sodoma e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha." Gênesis 19:26-28

 

 [ROMA] Elogios e Criticas

Ir para baixo 
+6
Shagrath
Emily
Julia
Julian Sohell
Lady Georgiana Cavendish
COORDENADOR
10 participantes
AutorMensagem
COORDENADOR

COORDENADOR



[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 07 maio 2012, 8:09 am

Espaço aberto para elogios e criticas. Gostaria que esse fosse o unico espaço, pois todos podemos ver e argumentar.

Elogio: Reitero meus elogios a todos participantes, por suas brilhantes atuações, narração e incriveis caracterizações. Agradeço a todo o Staff, Principalmente a Marcelle que foi a idealizadora.

Critica: Algumas pessoas faltaram, mesmo tendo confirmado presença e solicitado personagens importantes, algumas nem avisaram, isso acabou desestruturando algumas cenas.


Última edição por COORDENADOR em Qui 16 maio 2013, 12:22 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://projetorequiem.com
Lady Georgiana Cavendish

Lady Georgiana Cavendish


Cria de : Lorde Magnus
Posição : Priscus

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 4
Status no Clã: 4
Status na Coalizão: 4

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 07 maio 2012, 8:45 am

galera, o evento foi demais, todo mundo que participou da organização está de parabens. Um salve especial para o K, Marcele e Thiago que conseguiram incluir todo mundo em uma trama, juntar todos os personagens fazendo com que nenhum de nós ficasse lá perdido sem saber o que fazer. Imagino o trabalho que deve ter dado orgazinar tudo isso entao os parabenizo por ter conseguido!!!

organizadores do lanche, o tropeiro tava divino!!! vocês capricharam bastante em tudo, ficou tudo muito bom mesmo!!

Pri e Vagner obrigada por nos receber tão bem em sua casa!!! ^^

à todos que participaram, parabens galera pela caracterização, empenho e presença!! Foi um prazer conhecer o povo la de São João e espero que todos possamos nos reunir mais vezes ^^!!

Critica:
é uma pena que algumas pessoas tenham faltado mesmo, pois alem de desestruturarem algumas cenas, perderam uma otima chance de se divertir!!

não ia ter um sorteio? pq se teve eu nao vi!!

acho que minha critica maior é pra chuva que caiu na hora que a gente tava indo para la, e pro frio que ela deixou depois!!
Ir para o topo Ir para baixo
Julian Sohell

Julian Sohell



Ficha do Personagem
Status na Cidade: 2
Status no Clã: 1
Status na Coalizão: 2

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 07 maio 2012, 9:00 am

Sem críticas, só elogios a todos q la estiveram.
Simplesmente foi um sucesso.
Parabéns Marcelle, Krishna, Tiago e a todos da Staff do evento.
Ir para o topo Ir para baixo
Julia

Julia


Cria de : Wolfgang

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 0
Status no Clã: 1
Status na Coalizão: 1

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 07 maio 2012, 9:38 am

No geral foi tudo muito legal... Deu trabalho, mas eu gostei demais... Tem uma década que eu não viro a noite!

Pena que a live é uma noite só... não dá pra explorar nem os personagens e nem as plots.
Pena que acabou antes do previsto (3 AM).

Algumas coisas que foram previstas não aconteceram... deu dó do Sword Play não ter rendido muito, o debate também não

Sobrou coisa demais!!! Lá em casa tem muita bebida e refrigerante... sem contar copos, guardanapos, canudinho... e pior foi a panelona de tropeiro que eu tive que jogar fora por que perdeu.

Foram restirados da festa 5 sacos de 100L de lixo (!!!) e tem uma caixa de achados e perdidos que eu vou levar na próxima live. Quem perdeu algo lá por favor me pergunte que tento localizar.

Parabéns a Narração pelo evento! A casa está disponível para os próximos...
Ir para o topo Ir para baixo
Emily

Emily



Ficha do Personagem
Status na Cidade: 0
Status no Clã: 1
Status na Coalizão: 1

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 07 maio 2012, 10:37 am

Gostei bastante da live, apesar de eu estar um pouco perdida por minha própria falta de não ter lido os materiais (não tive tempo! my bad! ;_;), eu tinha entendido que a sociedade vampírica tinha valores diferentes da sociedade mortal e acabei me enrolando em algumas cenas shuahushua!! :p

Enfim, o que eu mais gostei da interação com o pessoal de fora de BH e não acredito que era a primeira vez que eles jogaram live action!! Foi muito legal conhecer gente nova pra refrescar as interações. Eles podiam também fazer uma live lá hein??!! Pra participar do projeto nacional e tal. Ia ser massa.

O espaço da casa é muito bacana e a Pri e o Vagner foram muito receptivos, pelo que agradeço a eles pela paciência e pelo tody no outro dia de manhã :p

Uma coisa que poderia melhorar seria a pontualidade. O horário de início estava marcado pras 21 horas e, depois das apresentações dos personagens, iniciou 15 pras onze. Entendo que o motivo do atraso foi o fato da trama ser toda entrelaçada e demorou a começar pela falta de alguns personagens importantes, mas todos foram prejudicados por causa de duas ou três pessoas. Eu sugeriria para uma próxima live haver um pouco mais de improvisação da narração, mesmo que transformando esses personagens faltantes em NPCs ou algo assim.

Outra coisa que eu sugeriria era a possibilidade da galera levar mais baralhos. O coordenador pode conferí-los antes de iniciar o jogo. E também acho que a regra de ter três jogadores para verificar a "rolagem" sem a presença do narrador deveria ter sido aplicada, acelerando o jogo.

A cena da caverna do esquecimento foi legal, mas faltou um "fechamento". Acho que o Gleickson devia postar um final lá no tópico que o K abriu na área da live comemorativa com algumas explicações só pra entendermos melhor o pq fomos parar lá, o motivo das luzes piscando, os olhos luminosamente verdes do mortem e etc.

O jantar estava legal, o tropeiro estava super caprichado, adoreeeeeei arroz feito na panela elétrica (nunca tinha experimentado!) e tudo estava bem servido de bebidas. Só teria uma sugestãozinha pequena pra próxima live: os mistos quentes e paes de quejo poderiam ser substituídos por uns petiscos tipo amendoim, chips, azeitona, queijo picado, patês com fatias de pão de sal ou de forma torrados ou algo assim mais estilo "tira gosto", pois esse tipo de comida mantém o sabor do início ao fim da festa, sendo que os mistos e os paes de queijo não ficam tão bons depois de esfriarem.

Outra coisa que eu achei FENOMENAL e a MELHOR DE TODAS: Todo mundo no final falando seus objetivos. Eu achei essa idéia espetacular. Sem palavras para elogiar!! Foi divertido e deu pra entender mais a mecânica da trama.

Mais uma coisa boa dessa live foi o fato de ela ser "uma noite só" e isso por consequencia deixou os jogadores mais ousados. Todo mundo fez e aconteceu sem medo de ser feliz e sem medo de perder o personagem e seria ótimo se todos transportassem isso para a "live regular", pois isso agita o jogo. Afinal de contas, existem os pontos permanentes para o jogador e se você perder seu personagem você pode fazer outro tranquilamente. Pratiquem o desapego aí galera shuahusuhasa

Foi mal me alongar demais, mas acho bacana usarmos mesmo este espaço para dar idéias e ajudar a live a crescer cada vez mais.

bjuss!! E que venham os 4 anos!! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Shagrath

Shagrath


Cria de : Agaloch

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 1
Status no Clã: 1
Status na Coalizão: 0

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 07 maio 2012, 10:56 am

Estou me sentindo pessimo, um grande mentiroso... "emily" o pote era de Toddy mas o que tinha dentro era Nescau! Kkkkkkkkkkk

Pessoal, gostei muito de tudo! Gostei muito de ver gente de outra cidade e o melhor é que MINHA CASA recebeu o PRIMEIRO Encontro Mineiro! Vai ser Itinerante? O próximo em São João?! kkkkkk

Detalhe, na hora que fui levar algumas pessoas e material para casa, eu ia feliz e contente pelo anel rodoviário quando vimos o carro do pessial de São joão, foi uma Istería coletiva nos 2 carros, morri de rir do Vitão que quase pulou do carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Emily

Emily



Ficha do Personagem
Status na Cidade: 0
Status no Clã: 1
Status na Coalizão: 1

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 07 maio 2012, 11:20 am

realmente, nunca o perdoarei por ter me enganado desse jeito!!!! Humpf! Belém belém nunca mais eu tô de bem!!!

Foi foda mesmo encontrar com o povo na estrada e jogar um pouco de GTA com eles shuahusauhhusahusa Deu vontade de jogar o ford K intrometido nas alturas!! shuauhsa
Ir para o topo Ir para baixo
Lince

Lince


Cria de : Hades

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 1
Status no Clã: 1
Status na Coalizão: 0

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 07 maio 2012, 11:51 am

"O jantar estava legal, o tropeiro estava super caprichado, adoreeeeeei arroz feito na panela elétrica (nunca tinha experimentado!) e tudo estava bem servido de bebidas. Só teria uma sugestãozinha pequena pra próxima live: os mistos quentes e paes de quejo poderiam ser substituídos por uns petiscos tipo amendoim, chips, azeitona, queijo picado, patês com fatias de pão de sal ou de forma torrados ou algo assim mais estilo "tira gosto", pois esse tipo de comida mantém o sabor do início ao fim da festa, sendo que os mistos e os paes de queijo não ficam tão bons depois de esfriarem."

Obrigada pelo elogio!
E respondendo a sugestão: os mistos não eram para a live e sim para o café dos stafs.. mas me atrasei e não cheguei a tempo.. assim o misto ficou para a live..
não acho que pão de queijo fica ruim quando esfria.. mas se um acha, pode ser que muitos também partilham de sua opinião!
Sobre os tira gostos você esta certa, seria ótimo eu ter pensado nisso antes , mas infelizmente não passou pela minha cabeça!

Uma pena o tropeiro ter perdido.. com isso vejo que teve um pouco de exagero de minha parte.
Peço desculpas!

Obrigada aos elogios.. e agradeço a ajuda do Eduardo na hora de fazer tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Irina Ivanova

Irina Ivanova


Cria de : Lorde Magnus

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 3
Status no Clã: 2
Status na Coalizão: 1

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 07 maio 2012, 4:46 pm

Bom, acho que já falaram tudo aí...

Achei incrível a forma como os coordenadores "amarraram" as histórias de todo mundo... devem ter tido um trabalhão mesmo!

O tropeiro estava maravilhoso... esqueci de fazer minha "marmita" hehehehe eu queria ter levado um pouco, já que sobrou demais, mas esquecemos...

Enfim todo mundo de parabéns... Eu adorei participar!

Críticas apenas a mim mesma, pois ainda não consigo desenvolver muito bem os meus personagens durante o jogo... aprendendo aos poucos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Shagrath

Shagrath


Cria de : Agaloch

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 1
Status no Clã: 1
Status na Coalizão: 0

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptyTer 08 maio 2012, 9:17 am

Está indo bem! Eu também era assim no início, e a unica forma é mergulhando no personagem. Agora tenho o problema de entrar de mais! kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas é sério, separe o personagem e sua vida real, quando estiver interpretando faça e aconeça, NÃO É a Grazi que está alí, é a "Irina" ou outra persona! Eu era do tipo que não apresentava nem trabalhos escolares, hoje uso o aprendizado do RPG até para dar aulas na Faculdade onde estudo!

Lembrei de uma coisa que não contei para todos...

Eu(espeeerto que só), fui ao banheiro na live, quando olhei no espelho esperava me ver como sempre, mas na hora que vi minha cara como estava levei um susto que até me afastei do espelho. Pode isso? Acho que é o preço da loucura!
Ir para o topo Ir para baixo
Irina Ivanova

Irina Ivanova


Cria de : Lorde Magnus

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 3
Status no Clã: 2
Status na Coalizão: 1

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptyTer 08 maio 2012, 9:50 am

hahahahahahahahaha

Obrigada pelas palavras ^^
Meu problema é que "travo" na hora de falar na live... mas agora, fazendo mais amizade com o pessoal, vou me sentindo mais a vontade... vou tentar sim mergulhar no personagem... Valeu Vagner!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hades

Hades



Ficha do Personagem
Status na Cidade: 3
Status no Clã: 3
Status na Coalizão: 3

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptyTer 08 maio 2012, 11:15 am

Você trava na hora de falar? Não vi isso enquanto vc me acusava publicamente, parecia bem soltinha em me atacar hehehehe pena que quase ninguém estava perto.

Mas o importante é que eu sou melhor lanista que você hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Shagrath

Shagrath


Cria de : Agaloch

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 1
Status no Clã: 1
Status na Coalizão: 0

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptyTer 08 maio 2012, 1:33 pm

Não concluir um objetivo estipulado pela narração por não ter ocorrido o programado pela mesma, dá XP por erro da Narração?
Ir para o topo Ir para baixo
Caedus

avatar


Cria de : Rajani

Ficha do Personagem
Status na Cidade: 2
Status no Clã: 4
Status na Coalizão: 4

[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptyQua 09 maio 2012, 9:27 pm

Bene bene...

Hora do Nosferatu de verdade falar né?

Paguei pau pra vcs na idéia de criar um cenário todo amarrado, coisas acontecendo, todo mundo "hyper maxo" muitas coisas boas mesmo.....

Realmente só axo uma pena não poder finalizar a cena da "Caverna do Esquecimento" e confesso que foi osso manter o povo entretido, mas carreguei o bastão como deu....


Mas toh rindo até agora com o pessoal tenso com os sons de metal rangendo que termina com o K perguntando se alguém queria pão de queijo.....
Ir para o topo Ir para baixo
COORDENADOR

COORDENADOR



[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 28 maio 2012, 2:21 pm

Essa live foi de grande aprendizado para todos, confesso que este coordenador aprendeu muito, com ferramentas que deram certo e com erros que não devem jamais ser re-cometidos, tenho certeza que narradores e jogadores tiveram tambem suas lições. Foi a 1ª experiencia do genero, e certamente com a colaboração de todos a forte tendencia é de melhorar, muito.

Diversos pontos não tiveram desfecho, ou deixaram um gostinho de quero mais. Para saciar tudo isso, vou realizar algumas mini lives e seções de mesa(Dale legião e gladiadores), vou contemplar todos os pontos, os debates que não aconteceram (mini live), o desfecho da caverna do esquecimento (não sera em quarto fechado! rs), e arena( blood and sand), tambem gostaria de fazer um pouco mais de cova no Réquiem Uai 2012 que esta chegando!

Alguns pontos ainda vou deixar em aberto, não vou lhes contar, pois vou usar no contexto da crônica principal, vou aproveitar ao maximo este esforço conjunto.

Os premios da noite ficaram para Eduardo e Hellen, eu ainda não consegui Grafar na Rudis, por isso ainda não entreguei.

No mais o meu muito obrigado a todos.


Última edição por COORDENADOR em Seg 28 maio 2012, 2:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://projetorequiem.com
COORDENADOR

COORDENADOR



[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas EmptySeg 28 maio 2012, 2:21 pm

Postando por Marcelle Lemos:

Algumas plots planejadas acabaram por não acontecer, como os Debates. Uma coisa que seria discutida era a aceitação ou não dos Santificados como uma Asa oficial. Também seria discutida o gasto expansivo da festa e a responsabilidade da Legião da Morte nos desaparecimentos, pois, é deles o dever de manter a ordem e a segurança dos filiados.

A plot da Caverna do Esquecimento deveria ter dito um desfecho sim e um desfecho mais rápido. Esse desfecho seria dado em seguida da pausa e depois o debate sobre o ocorrido. Mas, como muita gente começou a tirar suas fantasias para ir embora, ficou evidente o cansaço dos jogadores e achamos por bem, encerar a live, com a revelação dos objetivos.

O primeiro capturado foi Mortem (Yancha). Como descrito nas informações publicas que foram publicadas momentos antes da live, ele foi encontrado sem memória nos portões de Roma e só foi aceito na Legião da Morte por que Helena tinha interesse em suas habilidades. Mas a verdade é que ele era um infiltrado, dos Nemeses, os inimigos da Camarilla que, pactuados com Severo, estavam a destruir a Camarilla de dentro para fora. Calíope (Alécia) também era uma infiltrada e manipulava a sombras a seu favor.

O Gleickson e o Tiago ficaram responsáveis pelo que acontecia dentro da Caverna do Esquecimento. Essa parte foi uma das poucas que em nada eu atuei.

Também escrevi a maioria das amarrações de história. Algumas coisas que pareceram controversos para vocês foi feito propositalmente. Ex: Betrice (Priscila) precisava ajudar Cassius (Eduardo), pois como ele tinha um romance com sua escrava Juna (Bárbara), ela também tinha um romance com seu escravo, Vero (Victor) e poderia ajudá-la, já que como essa relação não era bem vista pelo Sociedade, ela vivia em ostracismo por alguns membros da Senex, como Valérius (Idarly) e Demetrius (Michael). Mas seu escravo, Vero, por não ser uma pessoa muito inteligente (int. 1), confundiu-se achando que era ela queria ajudar a Cass...cass... Cassandra!

Eu tentei fazer com que os jogadores interagissem com o maior numero de pessoas possível, pois isso tentei a por jogadores amigos uns contra os outros e aliados de outros jogadores com quem tem menos contato. Um exemplo foi Cassandra (Grazi) e Lucila (Helen): Em seu preludio, Lucila tinha uma irmã que acreditava ter sido salva por sua domina, mas a verdade é que Cassandra lucrava com a mortal que se prostituía. Mas Taurinus (Mansur), que era grande amiga de Lucila, descobriu a verdade e pretendia revelá-la.

Isso também aconteceu com Amenhotep (Mozat) e Cassius (Eduardo). Amenhotep vendeu Nefer (Thaysa) para Cassius para que ela lhe trouxesse informações que ele usaria para ajudar Valérius (Idarly) e como Valérius tinha firmado aliança com Cassandra, para que juntos os três pudessem prejudicar Cassius, Amenhotep deveria instruir Nefer a perder a luta pra Lucila, mas Amenhotep foi capturado pelos Coveiros antes que pudesse fazê-lo e a nosferatu acabou vencendo Lucila e isso consagrou Cassius como o melhor lanista de Roma e lhe rendeu uma indicação para os Invictus.

Importante frisar é que não planejamos quem levaríamos para dentro da Caverna e nem o momento.

O interessante é que, a live Réquiem em Roma consegui refletir bem a realidade da época nesse ponto: os Santificados, apesar de mal vistos, eram uma força em ascensão. Apenas um jogador interpretava um membro da Lancea At Sanctum, que estava sendo muito perseguido pelo Culto dos Augurius, principalmente por Ahmose, mas ao final da noite, ele havia convertido toda a 13ª Legião (Lunius (Caio), Menandro (Heberth), Vibius (Walney) e Romulus (Edgard) a causa do Pai Sombrio.

Eu poderia citar uma infinidade de situações, mas o post ficaria muito extenso! Então, vou parar por aqui, agradecendo a presença e paciência de todos. Quero agradecer o Gleickson, que merece agradecimento especial pelo aperto que fez passar os capturados dentro da Caverna. Obrigada mais uma vez a todos e desculpem qualquer coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://projetorequiem.com
Conteúdo patrocinado





[ROMA] Elogios e Criticas Empty
MensagemAssunto: Re: [ROMA] Elogios e Criticas   [ROMA] Elogios e Criticas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[ROMA] Elogios e Criticas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [ROMA] Swordplay - Cova
» [ROMA] Fotos e Videos 2012
» Por traz de Réquiem [ROMA] - Revelações
» 2012 [CENÁRIO]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Réquiem :: OFF :: Live de Aniversário-
Ir para: